SEGUE ALGUMAS DICAS DE ALIMENTAÇÃO QUE ADOTAMOS EM NOSSO CRIATÓRIO QUE PODERÁ SERVIR DE BASE PARA INICIANTES .

- BASE DA ALIMENTAÇÃO - ALPISTE PURO SERVIDO À VONTADE

OBS: ATÉ OS 50 DIAS DE VIDA É INDICADO QUE SEJA COZIDO UMA QUANTIDADE PEQUENA DE ALPISTE EM AGUA FERVENTE POR 4 MINUTOS, ESCORRER BEM E SERVIR À VONTADE EM UNHAS (CASO ELE NÃO COMA TUDO DURANTE O DIA, DESCARTAR O QUE SOBROU E COZINHAR NOVAMENTE NO DIA SEGUINTE) ATÉ QUE ELE ESTEJA COMENDO BEM A SEMENTE SECA.

- MISTURA DE PAINÇOS - BRANCO, VERMELHO, PRETO E VERDE - 25% DE CADA - SERVIR DIARIAMENTE EM PEQUENOS POTES.

- OUTRAS SEMENTES: PERILA BRANCA 30%, PERILA CAFÉ 30%, PAINÇO PORTUGÊS 20% E SENHA 20% - SERVIR DUAS VEZES POR SEMANA EM UNHA.

- MINERAL - SERVIR À VONTADE

- EXTRUSADAS - SERVIR 2 VEZES POR SEMANA EM PEQUENOS POTES.

- FARINHADAS - SERVIR 2 VEZES POR SEMANA EM UMA UNHA.

- MILHO VERDE PODE SERVIR EM ESPIGA 1 VEZ POR SEMANA

- PEPINO DUAS VEZES POR SEMANA

OBS: LEMBRE-SE QUE ALIMENTOS FRESCOS TENDEM A ESTRAGAR FACILMENTE, PORTANTO É ACONSELHADO QUE SIRVA PELA MANHÃ E SEJA RETIRADO POR VOLTA DE MEIO DIA.

- UMA DICA MUITO IMPORTANTE É COM RELAÇÃO A UTENSÍLIOS, PARTICULARMENTE BEBEDOUROS, CASO O BEBEDOURO QUE VIRÁ A SER UTILIZADO FOR DIFERENTE DO QUE VEIO JUNTO COM O PÁSSARO, É ACONSELHAVEL QUE MANTENHA OS DOIS NA GAIOLA, UM DO LADO DO OUTRO ATÉ QUE O FILHOTE SE HABITUE COM O NOVO, POIS HÁ DIVERSOS RELATOS DE FILHOTES QUE MORRERAM DE SEDE POR ESTRANHAREM O BEBEDOURO, PRINCIPALMENTE SE FOREM DE COR DIFERENTE.

- ESSE MANEJO DE ALIMENTAÇÃO É PRATICADO EM NOSSO CRIATÓRIO O QUAL COMPARTILHO COMO DICA, PORTANTO SEM CONTESTAR OUTROS TIPOS DE MANEJOS USADOS POR OUTROS CRIADORES.

MARCUS THOMAZATTI - CRIATÓRIO BARRETOS

Fonte: www.criatoriobarretos.com.br

www.criatoriobarretos.com.br - 2021 - Desenvolvimento: Fênix Sites